Mudança em secretaria de Nunes gera entrada de novo deputado na Alesp; saiba quem é
Agente da Polícia Federal (PF), Danilo Campetti (Republicanos) assume a cadeira do colega de partido Rui Alves
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) ganhou um novo deputado na última quinta-feira (27). Danilo Campetti (Republicanos) assumiu a vaga do colega de partido Rui Alves, que passa a ocupar o cargo de secretário municipal de Turismo de São Paulo, na gestão Ricardo Nunes (MDB).
Natural de Votuporanga, a cerca de 527 km da capital paulista, Campetti, de 46 anos, é agente da Polícia Federal (PF) e concorreu às eleições de 2022. Conquistou 52.393 votos, ficando como suplente.
Ele assumiu a vaga na Alesp como segundo suplente do Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas. Antes, por dois dias, o posto foi ocupado pela Coronel Helena que, na ocasião, se licenciou da Secretaria Estadual de Esportes.
Em seu discurso no plenário da Alesp, Campetti fez um breve resumo de sua carreira na PF, agradeceu aos presentes na sessão e afirmou: “É um dos dias mais importantes da minha vida”.
Novo secretário na gestão Nunes
Rui Alves, de 57 anos, foi convidado pelo prefeito Ricardo Nunes para chefiar a Secretaria Municipal de Turismo, substituindo Rodolfo Marinho que, por sua vez, passa a ser o secretário-adjunto da pasta.
Nascido em Campo Grande (MS), Alves atua como pastor há 29 anos e, em 2022, foi eleito deputado estadual pelo Republicanos com 91.717 votos.