A influência da gestão de recursos humanos na qualidade do atendimento hospitalar
Você sabe como competir na Indústria Farmacêutica 4.0? Entenda melhor com o empresário Manoel Conde Neto
O setor farmacêutico está de “cara” nova, afinal, a Indústria 4.0 já está acontecendo! O renomado Manoel Conde Neto, proprietário da farma conde, explica que para adequar sua empresa farmacêutica às transformações digitais dessa área e capacitá-la para ser uma forte concorrente no mercado, é necessário seguir exigências básicas, caso contrário, competir neste setor será impossível.
No entanto, se você não sabe do que se trata a Indústria Farmacêutica 4.0, a importância da mesma e como estar por dentro de todas as novidades do setor, este artigo é para você! A convite de nossa redação, o empresário Manoel Conde Neto discorre a seguir sobre tudo aquilo que uma empresa farmacêutica precisa ater-se. Confira!
Em primeiro lugar, a Indústria Farmacêutica nada mais é que a mais nova fase do ramo. Assim como a Revolução Industrial 4.0, o objetivo da mesma é otimizar e automatizar sistemas e processos ligados a qualquer atividade da área. Na prática, Manoel Conde Neto explica que a implementação de tecnologia mais avançada nela acontece por meio de quatro elementos fundamentais, sendo eles a produtividade, os aplicativos/softwares, o monitoramento e, é claro, a legislação.
Tendo isso em vista, o experiente empresário Manoel Conde Neto explica que por se tratar de uma mudança que mobiliza diversos elementos como os modos de gerir, pensar e realizar atendimentos nas empresas farmacêuticas, os pilares da Indústria Farmacêutica 4.0 devem ser acompanhados intimamente e, sem dúvidas, aplicados na prática.
Para isso, Manoel Conde Neto acredita que 5 passos básicos devem ser seguidos caso você queira que seu negócio farmacêutico esteja à altura da concorrência. Dessa maneira, os mesmos consistem, a grosso modo, em avaliação interna, investimento em inovação, atenção às novidades do mercado, escuta ativa do público/clientes e, certamente, investimento em profissionais qualificados.
Isso se faz extremamente necessário pelos mais diversos motivos, no entanto, o principal deles está justamente na concorrência exacerbada da Indústria Farmacêutica, logo, com a etapa 4.0, isso não seria em menor medida, pelo contrário, a competitividade no setor é cada vez maior. Desse modo, o proprietário da forma conde Manoel Conde Neto, o qual certamente possui larga experiência e conhecimento do setor, comenta que se adequar minimamente às novas exigências da área é quase que indispensável.