Trânsito seguro: a importância dos carros blindados na proteção de
Turismo: saiba quais são os principais pontos para visitar em Santiago, Chile
Uma cidade repleta de atrações para todos os tipos de visitantes, Santiago – a capital chilena – é uma região que reúne o mais antigo da América Latina com arquitetura e espaços modernos. O empresário e viajante Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece também que a cidade busca a valorização de seu passado, logo, em diversos locais turísticos pode-se acompanhar a história de formação do Chile.
Dito isso, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui informa que a cidade possui prédios que datam desde sua formação até os mais modernos. Logo, visitar essa cidade cosmopolita é uma maneira de misturar presente, passado e futuro numa mesma região, tendo uma variedade de pontos para conhecer. Assim, o empresário lista seus seis pontos turísticos favoritos da capital:
- Plaza de las armas
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que toda cidade projetada pelos espanhóis foi construída em torno de uma Plaza de las Armas, o que não seria diferente com Santiago. Sua praça foi projetada durante o século XVI e conta com um conjunto arquitetônico dos mais antigos da cidade, como: a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional, o Portal Fernández Concha e o edifício do Correio Central da cidade.
- Mercado Central de Santiago
Construído durante o século XIX, o Mercado Central de Santiago é patrimônio nacional do Chile, além de eleito pelo National Geographic como o quinto melhor mercado do mundo. Com construção em ferro escocês, o mercado conta com muitos restaurantes, bancas de vendas – com destaque para as vendas de frutos do mar. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui informa que o prédio é uma das maiores atrações turísticas da cidade.
- Catedral Metropolitana de Santiago
Com construção datada entre os séculos XVIII e XIX, essa é a principal igreja católica do país, sendo a Assunção da Virgem Maria. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui elucida que a forma atual já é a quinta levantada depois de terremotos e incêndios sofridos pelas quatro anteriores. Mesmo assim, seu belíssimo estilo neoclássico é perceptível em cada canto.
- Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana
Localizado no Palacio de La Real Aduana, construído em 1805, o Museu Chileno de Arte Pré- Colombiana reúne artefatos indígenas de até 10 mil anos atrás reunidos pelo arquiteto e colecionador Sergio Larraín García-Moreno que demorou cerca de 50 anos para finalizar a coleção. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui ressalta que o museu é essencial para entender a formação de tribos da América do Sul e Central antes da chegada dos colonizadores.
- La Chascona
La Chascona é uma dentre três casas construídas pelo poeta Pablo Neruda, ganhador do prêmio Nobel. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece que a casa no bairro de Bellavista foi construída para sua amante, Matilde Urrutia, que posteriormente tornou-se sua