Com velocidade e precisão, conheça os modelos de carros esportivos elétricos
Diversos são os motivos que atraem os consumidores aos irresistíveis carros esportivos, não é mesmo? O empresário e amante de carros, Joni Ricardo Fernandes Duarte, considera que velocidade, design único, tecnologia de ponta e liberdade são os principais aspectos que permeiam esse modelo de sucesso.
Entretanto, você sabia que é possível manter a velocidade nas pistas sem, necessariamente, contar com um motor movido a combustível fóssil? Isso mesmo, com o avanço da tecnologia, muitos modelos novos já contam com motores elétricos ou híbridos como um modo de inovar com sustentabilidade na indústria automobilística.
Sendo assim, confira, a seguir, alguns dos modelos esportivos que alcançam alta velocidade e contam com o motores elétricos:
Mercedes SLS AMG Electric Drive
Para o empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte, esse é o carro elétrico produzido em série mais potente do mundo. O modelo da Mercedes conta com 750 cv e 102 mkgf de torque produzidos por seus quatro motores elétricos. Apesar de contar com uma velocidade limitada de 250 km/h, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.
Tesla Roadster Sport
Na visão do empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte, esse é um veículo memorável e pioneiro dos carros superesportivos e ecologicamente corretos. O Tesla Roadster Sport, ainda que seja um modelo que alcança somente 200 km/h, é um ícone produzido até 2011 e que chegava de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.
Icona Vulcano
Já o Icona Vulcano é um carro que combina dois modelos de propulsão híbrida, com um V6 biturbo de 557 cv e dois elétricos de 162 cv cada. O outro conta com um V12 de 801 cv unido a um elétrico também de 801 cv. Mesmo com diferentes modelos, os dois atingem até 350 km/h, indo de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.
McLaren P1
Segundo o empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte, esse modelo conta com dois motores: um 3.8 V8 biturbo a gasolina e um elétrico. Essa mescla dá ao veículo uma potência de 918 cv, além da capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Com unidades esgotadas, o preço desses automóveis chegou a um pouco mais de R$ 2,5 milhões.
Audi e-tron
Por fim, o Audi e-tron é um modelo que não chegou às pistas, pois a montadora descartou a ideia de vendas. Contudo, mesmo com a Audi abandonando a ideia de lançar comercialmente o seu veículo 100% elétrico, o empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte comenta que o protótipo foi divulgado no Salão de Frankfurt em 2011 e conta com 333 cv, levando 4,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.