Como as terapias regenerativas estão transformando o futuro da ortopedia?
Tudo sobre a recuperação preenchimento labial
Você sabia que o preenchimento labial se trata de um tipo de harmonização facial? O biomédico esteta Daniel Dias Machado entende que o preenchimento labial, mesmo sendo um procedimento não-invasivo, precisa de cuidados na sua recuperação, para que não interfira nos resultados. Dessa forma, se possui curiosidade em entender como funciona a recuperação preenchimento labial, leia o artigo até o final e se inteire no assunto.
Caso você não saiba, a harmonização facial não deve ser vista como uma procedimento isolado, isso porque abrange um conjunto de técnicas que visam buscar a harmonia e equilíbrio da região da face. Na visão do Dr. Daniel Dias Machado, na modernidade, esses tipos de procedimentos estéticos são muito procurados tanto por homens quanto por mulheres que estão a procura da melhora na autoestima.
O que é o preenchimento labial?
Como entende o biomédico esteta o procedimento de preenchimento labial trata-se de um tratamento minimamente invasivo feito na região da boca. Para a sua realização, utiliza-se ácido hialurônico para proporcionar simetria, definição e até mesmo volume para os lábios. Vale lembrar, que é um procedimento sem riscos, haja vista que a substância usada é produzida naturalmente no organismo. Todavia é importante ficar atento na recuperação preenchimento labial.
Caso você não saiba, o ácido hialurônico é usado nesses tipos de procedimentos estéticos, pois são produtos que trabalham como ativos no nosso corpo, não tendo risco de rejeição ao serem aplicados. Dessa forma, é importante sabermos, como menciona o Dr. Daniel Dias Machado, que esse ácido promove hidratação e estimula a produção de colágeno, sendo muito indicado nesses casos.
Como funciona a recuperação de preenchimento labial?
Graduado em enfermagem e biomedicina, e pós-graduado em biomedicina estética, Daniel Dias Machado entende que por se tratar de um procedimento não cirúrgico, a recuperação do preenchimento labial é mais simples, porém não menos necessária. Antes de tudo é importante entendermos que inchaço e hematomas são sintomas comuns pós-tratamento.
Sendo assim, como explica o biomédico esteta o paciente deve ficar tranquilo quanto a recuperação, pois sinais de inchaço por exemplo tende a regredir no prazo de 2 a 3 dias. Todavia, é importante evitar certos fatores para que não interfira na obtenção de resultados, como: não ficar com o rosto exposto na luz solar e nem realizar esforço físico.
Além disso, o Dr. Daniel Dias Machado acrescenta que, na recuperação de preenchimento labial, não é preciso repouso, sendo necessário apenas tomar cuidado com qualquer tipo de pancadas e movimentos intensos que possam vir a agredir o local do tratamento. Por fim, cabe também ao paciente tomar cuidado ao manusear copos e talheres e evitar tomar bebidas alcoólicas no dia do tratamento e após ele.