Tecnologias verdes: o futuro sustentável do agronegócio em tempos de mudança
Principais curiosidades sobre carros blindados para curiosos, com Marcelo Band
Para Marcelo Band, empresário e fundador da Nova Band Multimarcas, quem gosta de carros blindados e carros de alto padrão, também aprecia muito descobrir novas curiosidades sobre esse universo, até porque, quando se tem um hobby, tudo o que se relaciona a ele interessa, não é mesmo? Por esse motivo, se você é uma pessoa curiosa e quer descobrir alguns fatos e curiosidades sobre carros blindados, este artigo é para você! Acompanhe-o até o final!
É possível fazer blindagem sem aço, mas com pouca eficácia
A primeira curiosidade que cerne ao universo dos carros blindados é o fato de que é possível blindar um veículo sem utilizar aço, necessariamente. No entanto, o empresário Marcelo Band menciona que apesar disso, esse com certeza não é o modo mais eficaz para esse fim. Isso porque o aço é fundamental para realizar a sobreposição das peças de vidro, a fim de torná-las mais resistentes.
No Brasil, 60% dos carros blindados por ano são do Estado de São paulo
Outra curiosidade interessante a respeito dos carros blindados é o fato de que, no Brasil, são blindados, em média, 17 mil carros por ano, dentre os mais de 250 mil automóveis que circulam pelas ruas. Mas, o mais interessante disso está na constatação de que mais da metade desses circulam só em São Paulo, correspondendo a um número de 60%. Bacana, você não acha?
Para blindar seu carro, é necessário ter autorização do exército
Além disso, o fundador da Nova Band Multimarcas explica que outro fato interessante a respeito da blindagem de carros é que para que os mesmos possam ser blindados, o exército precisa autorizar. Para isso, as agências responsáveis por esse tipo de serviço devem possuir um certificado qualificado, assim como os interessados em blindar o próprio carro.
A blindagem possui níveis
Por fim, mas não menos importante, o empresário Marcelo Band comenta que a blindagem de carros, diferente do que muita gente sabe, possui níveis. Isso quer dizer que se você optar pela blindagem de nível I, seu carro terá a menor proteção do mercado, mas ainda resiste a tiros realizados com armas calibre 32 e 38, e a acidentes/ataques com ferros e pedras.
Há também os níveis II e II-A, os quais estão acima do nível mencionado anteriormente, resistindo a tiros feitos com pistola 9mm e Magnum 357, assim como as armas calibre 32, 38 e os acidentes com ferros e pedras. No entanto, Marcelo Band esclarece que se você procura uma proteção ainda maior, o nível ideal de blindagem é o nível III-A, o qual é até 4 vezes mais resistente que os níveis primeiros.
Mas, o empresário Marcelo Band acredita que, para não ter erro na hora de adquirir um carro blindado, o ideal é contar com uma agência de carros que preze pela qualidade de seus veículos, tal como a Nova Band Multimarcas, que fica localizada em Santana do Paranaíba. Para quem precisa e quer automóveis de alto padrão, a agência os oferece com qualidade e com a garantia do melhor negócio pelo melhor preço. Incrível, não é mesmo?