Produtividade em alta: segredos para melhorar sua concentração no escritório
Entenda por que o empreendedorismo no agronegócio é tão importante
Você já deve ter lido sobre empreendedorismo e sobre agronegócio, não é?! Segundo Giovani Dadalt Crespani, fundador do Grupo CPN, ambos assuntos precisam caminhar juntos para criar novos empregos e desenvolver o mercado agrícola do país. Afinal, a agricultura é parte essencial do PIB brasileiro. Quer saber mais sobre a importância do empreendedorismo no agronegócio? Continue lendo:
O que é empreendedorismo?
Para o empresário Giovani Dadalt Crespani, a melhor forma de definir o empreendedorismo é como uma disposição para resolver problemas, criar oportunidades e ser capaz de crescer com muita criatividade. Além disso, o empreendedorismo pode ser visto como um conceito fundamental na visão e expansão de um negócio. Só por essa explicação deu para entender a importância de empreender, não é mesmo?!
O que é agronegócio?
Além de conhecer o significado de empreendedorismo, o leitor deve se atentar ao conceito de agronegócio. Isso porque, muito se fala sobre essa prática econômica no país, mas pouco se sabe sobre o que realmente se trata.
Segundo Giovani Dadalt Crespani, agronegócio é o termo utilizado para denominar todas as atividades econômicas que envolvem o comércio de produtos agrícolas, tais como: pecuária, frigoríficos, plantio, laticínios e muito mais. O Brasil ocupa a 4ª posição no ranking mundial de país que mais produz e importa alimentos, reitera o Grupo CPN.
Por que o empreendedorismo no agro é fundamental?
Como já mencionado, o agronegócio é peça fundamental na economia brasileira. Por esse motivo, quanto mais desenvolvido for os setores do ramo, mais dinheiro entra no país. Além disso, os produtores rurais ganham mais possibilidades de empréstimos, fazendo com que possam investir em pesquisas e equipamentos para tais práticas. Para Giovani Dadalt Crespani, um empreendedor de respeito precisa entender que a luta pelo sucesso é constante, além de ser criativo e não deixar de lado as tomadas de decisões que envolvem riscos.
O agroempreendedorismo precisa ser mais divulgado?
Apesar de ter crescido muito no cenário agrícola, a importância do conceito do empreendedorismo precisa ser mais incentivado por todos os outros setores do mercado financeiro e até pelo Estado, diz Giovani Dadalt Crespani. Só assim o desenvolvimento empresarial desse ramo passará a ser mais uma vantagem competitiva para o Brasil. Portanto, é de extrema necessidade que os brasileiros conheçam e entendam mais sobre o agronegócio.