Crimes e escândalos abalam Editora Vento Sul e Ministério Menorah
Saiba como lançar serviços e produtos da maneira correta
No mundo dos negócios, faz parte organizar o lançamento de serviços e produtos, mas nem todas as empresas fazem isso da maneira correta. O empresário Márcio Alaor de Araujo trouxe algumas dicas sobre como promover os lançamentos da sua empresa de um jeito interessante e criativo. Confira:
Conheça a concorrência
É muito importante conhecer o modo como os concorrentes atuam no mercado. Assim, você pode aprimorar os seus serviços promovendo cada vez mais melhorias na entrega dos seus produtos. Os clientes vão dar preferência para soluções cada vez mais diferentes, inovadoras e que atendam suas necessidades. Adapte a política da sua empresa de acordo com o perfil dos novos consumidores.
Faça uma pesquisa de mercado
Depois de analisar a concorrência é hora de analisar o mercado e como seu público-alvo está posicionado nele. Márcio Alaor de Araujo explica que antes do lançamento de um produto é necessário fazer um levantamento através de uma pesquisa de mercado, para desse modo, entender quais são as necessidades do seu público-alvo. Para gerar resultado, seu produto precisa atender a demanda do público.
Planeje um bom lançamento
Planejar um bom lançamento significa se preocupar em identificar o público-alvo, analisar a melhor época do ano para promover o lançamento e pensar na plataforma ideal ou local físico, que irá atrair a atenção desse público. Para que tudo funcione bem, invista em um bom planejamento de negócios, estabelecendo tarefas, estratégias e determinando as funções da equipe para que tudo funcione bem.
Calcule o preço ideal
Uma das etapas mais desafiadoras é estabelecer o preço do produto em questão, comenta Márcio Alaor de Araujo. O preço é um dos fatores principais para fazer com que os consumidores se sintam atraídos a adquiri-lo. Produtos que custam muito caro podem acabar não atingindo as metas de venda, enquanto produtos muito baratos podem não passar uma boa credibilidade aos clientes.
Peça um feedback
Uma das partes essenciais do lançamento é receber o feedback seja ele positivo ou negativo, comenta Márcio Alaor de Araujo. O feedback irá possibilitar um levantamento do que deu certo e do que não deu. E a partir disso, é possível traçar estratégias para corrigir esses possíveis erros e otimizar o que deu certo. Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a pensar sobre seu lançamento.