Produtividade em alta: segredos para melhorar sua concentração no escritório
Entenda o que é KPI um indicador que pode alavancar sua empresa
Você já ouviu falar sobre KPI? Entenda esse conceito com a empresária Cristina Mosolf e implemente agora mesmo em sua empresa. O KPI é um indicador-chave de desempenho, do inglês Key Performance Indicator, serve como uma ferramenta de métrica para analisar os resultados de campanhas ou ações.
O que é KPI?
Desse modo, Cristina Mosolf ressalta a importância de adotar essa ferramenta, uma vez que auxilia gestores e setores a tomarem decisões e direcionarem seus esforços em projetos. Além disso, a empreendedora explica à nossa redação que há vários tipos de KPI, ou seja, indicadores e performance, e que é necessário analisar qual é o melhor para cada ação.
Um exemplo de KPI
Um exemplo de KPI é a taxa de tráfego, acesso ou conversão no site da empresa. Desse modo, é possível que o analista verifique o resultado daquela campanha, se está indo conforme o planejado ou não, servindo, deste modo, como dito, um bom parâmetro e métrica de resultados, salienta Cristina Mosolf.
Qual é a sua importância?
Os KPIs podem ser percentuais ou números, essas taxas ajudam a empresa a ter uma boa base para direcionar as tomadas de decisões, auxiliando, dessa maneira, no planejamento estratégico da companhia. Além disso, Cristina Mosolf ressalta a importância dos indicadores, pois promove amplo conhecimento acerca da posição do negócio no mercado, eliminando erros, aprimorando resultados e otimizando projetos e campanhas.
Quais são os principais KPIs?
KPIs Primários
A empresária Cristina Mosolf explica que os KPIs primários são ótimos indicativos para medir o sucesso das ações que a empresa vem desempenhando. Exemplos: leads gerados, tráfego, taxa de conversão, lucro de vendas, as próprias vendas, custo de aquisição por clientes, entre outros.
KPIs Secundários
São KPIs mais específicas, com base nos indicadores primários, como a origem do tráfego, média do valor das vendas realizadas, custo de cada lead gerada, número da quantidade de interações, entre outros, aponta Cristina Mosolf.
KPIs práticos
Por fim, Cristina Mosolf fala que, sobre os KPIs práticos, são indicadores ágeis, pois apresentam dados assertivos munidos de muita praticidade como número de visualizações, curtidas, palavras-chaves, produtos mais procurados, impacto gerado pelas publicações e muito mais! Ótimos para análises rápidas do impacto gerado pelas campanhas.